quinta-feira, 14 de março de 2013

11) A Justiça & O Pinheiro



Pinheiro (Pinus sp)

Arcano Correspondente: A Justiça, Arcano XI
Simbolismo: (Re)Nascimento; Harmonia; Equilíbrio; Purificação.

A glândula pineal está relacionada
ao chakra coroa e às visões
místicas. Tem esse nome devido
a sua semelhança com a pinha.  
O pinheiro auxilia na respiração profunda, no relaxamento, no equilíbrio. Ele nos ensina a ser menos auto-crítico e alivia o mau-humor. É indicado também para quem sofre de culpa ou não está satisfeito com suas realizações. Incenso de pinho é ótimo para purificar ambientes, afastando doença e negatividade. 

A Justiça ensina a lição do equilíbrio. Atenta para a maturidade, a necessidade de se livrar das ilusões e das dependências a fim de desempenharmos um papel mais ativo no processo evolutivo. O Pinheiro é tradicionalmente símbolo do nascimento de Jesus, representando tanto o nascimento quanto o re-nascimento, assim como A Justiça, que sugere o abandono de hábitos destrutivos e uma mudança de comportamento - para consigo e para com os outros. 


Propriedades medicinais: É um poderoso expectorante e anti-séptico. A infusão de suas folhas resulta em um inalante muito eficiente contra congestionamento nasal. O chá de suas folhas trata problemas renais e disfunções urinárias. prepare um banho quente com suas folhas e pinhões para auxiliar no tratamento de problemas respiratórios, de pele e reumatismo. Seu óleo essencial é utilizado na aromaterapia como anti-séptico, anti-viral, desodorante e bactericida.

A Justiça
tarô Waite-Smith (1910)

Sem comentários:

Enviar um comentário