segunda-feira, 18 de março de 2013

Jardim dos Apaixonados


Com dedicação e amor, você pode criar um romântico jardim para ser apreciado a dois - reserve um local protegido e privado onde possam relaxar, se desligarem do mundo e aproveitarem a companhia um do outro. 

Um jardim sensual, como diz o próprio nome, deve despertar os sentidos. Faça uso de cores que inspirem o amor, sendo as ideais o roxo e o rosa (vermelho + branco), que são as cores do amor incondicional, do amor verdadeiro. Use amplamente essas cores no jardim, variando de tons pastéis como rosa-bebê e lilás até tons mais vibrantes como violeta e pink. 


Sem muito exagero, pontos de vermelho ao longo do jardim darão um importante toque de amor passional; assim como alguns pontos de branco inspiram o amor puro, mas em demasia pode deixar o ambiente muito estéril. O verde estará naturalmente presente ao redor pois é a cor predominante na grande maioria dos jardins. Ele ajuda a abrir o chakra do coração e estimula o amor universal. 


O olfato é outro sentido importante que deve ser estimulado. A seguir segue uma lista de fragrâncias afrodisíacas que ajudarão a criar uma atmosfera de romance: 

- A lavanda reduz estresse, acalma e estimula a harmonia entre o casal; 
- O jasmim e a rosa aumentam a auto-estima de ambos, 
- A camomila, a mimosa, o cedro e o sândalo transportam para além do mundo físico; 
- A erva doce, a angélica, o manjericão e a erva cidreira são quentes e estimulantes; 
- A hortelã, o gerânio, a lavanda, o pinho e o alecrim energizam e refrescam; 
- A sálvia, o gerânio e a rosa aumentam a comunicação entre o casal. 


PLANTAS QUE INFLUENCIAM NOSSA VIDA AFETIVA 

A seguir, uma lista de plantas que também são muito úteis na melhoria da qualidade do relacionamento que temos com nós mesmos e, consequentemente, melhoria da qualidade do relacionamento com o outro:

SEGURELHA (Satureja hortensis) 

A segurelha pertence à família das Labiadas, junto com a alfazema, o alecrim, a melissa e a sálvia. Uma característica muito importante dessa família é que ela possui o chamado óleo etéreo (que é um óleo não gorduroso e muito volátil) que tem um efeito pronunciado sobre as glândulas, inclusive as sexuais. A segurelha é um vegetal picante, forte e agressivo e deve ser evitado por quem já possui essas características. Ela é uma ajuda às pessoas que têm dificuldade em materializar sua eficiência, sua “sexualidade interior”; para aqueles que encontram dificuldades amorosas no aspecto físico, sexual. É indicada para pessoas de personalidade calma e um tanto inseguras de si, pois a segurelha ativa o pólo colérico (biliar) do indivíduo, preenchendo-o com energia vital. 

ALECRIM (Rosmarinus officinalis) 

Assim como foi dito anteriormente, o alecrim também pertence à família das Labiadas e possui o óleo etéreo que tem efeito sobre nossas glândulas. A diferença entre as duas é que a segurelha é mais indicada para homens e o alecrim, para mulheres. O alecrim provoca um incremento do fluxo sanguíneo nas zonas inferiores do corpo, aumentando sua sensibilidade (portanto deve ser consumida diluída e com moderação durante a gravidez). Deve ser usado em casos onde se percebe que sua integridade está ameaçada, quando sente que está sendo dominada excessivamente pelo companheiro, estimulando a força espiritual feminina e eficiência interior. 

VALERIANA (Valeriana officinalis) 

É a planta que traz harmonia para o casal no caso de um dos dois possuir desejo físico preponderante, sendo indicada aos indivíduos de comportamento nervoso e um tanto agressivo. 

LÚPULO (Humulus lupulus) 

Semelhante à valeriana, regulariza a potencialidade sexual excessiva levando a uma vida amorosa equilibrada. 

SALSA (Petroselium sativum) 

É uma conhecida planta afrodisíaca, embora não necessariamente provoque estímulo erótico, mas por ter uma ação ativa sobre as glândulas. É indicada para indivíduos que cedem aos impulsos sexuais sem avaliarem antes suas conseqüências. 

ALHO (Allium sativum) 

O alho, assim como o alecrim, ajuda aqueles que têm dificuldade em manifestar sua própria personalidade numa relação, passivos em relação ao outro - equivale à força do ego individual. Tem forte ação dilatadora dos vasos sanguíneos e ajudam no controle da ansiedade. As pessoas de personalidade colérica devem evitar seu consumo. 

MELISSA (Melissa officinalis) 

Também indicada aos excessivamente passivos, àqueles que perdem o equilíbrio quando o vínculo que tem com o outro ameaça ser perturbado. Aos dependentes da autoridade do outro e que têm dificuldade em manter sua individualidade num relacionamento. 

ALFAZEMA (Lavandula spica) 

Tem grande influência na personalidade fisiológica do indivíduo, agindo principalmente como calmante. Trata a ansiedade que o relacionamento causa na pessoa e no estresse causado pela manutenção da casa e da família.



Sem comentários:

Enviar um comentário